O Congresso AMAlentejo que reuniu no passado dia 2 de abril de 2016, em Tróia, com o lema: “Mais Poder Local, Mais Democracia, Melhor Alentejo”, contou com 478 participantes.
Extratos da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro que podem contribuir para uma melhor reflexão sobre a proposta constante do Projeto de Declaração de Tróia.
A Comissão Promotora de AMAlentejo aprovou o Projeto da “Declaração de Tróia” que irá apresentar ao Congresso AMAlentejo que irá ter lugar já no próximo dia 2 de abril, em Tróia, com o lema:”MAIS PODER LOCAL, MAIS DEMOCRACIA, MELHOR ALENTEJO”.
É com o mais profundo pesar e consternação que a Comissão Promotora de AMAlentejo tomou conhecimento da súbita e inesperada morte de Manuel Castro e Brito, Presidente da ACOS- Agricultores do Sul, da FAABA e membro da Comissão Promotora de AMAlentejo, cujo projeto abraçou desde o primeiro momento.
Regionalização alternativa, Vital Moreira, meu artigo de hoje no Diário Económico digital, 24-03-2016.
Vai realizar-se na próxima semana em Tróia um congresso sobre poder local e regional no âmbito alentejano...
Convite à participação na sessão de esclarecimento de dia 23 de março de 2016, pelas 18h30, no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja.
AMAlentejo perdeu um dos seus destacados promotores. o Alentejo perdeu um dos seus destacados e apaixonados defensores.
AMAlentejo convidou Presidentes de Câmara do Alentejo para reunião a realizar no próximo dia 22 de fevereiro, com início pelas 10 horas, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo – CCDRA.
A reunião insere-se nos trabalhos preparatórios do Congresso AMAlentejo que irá ter lugar em Tróia, no próximo dia 2 de abril.
Uma Delegação da Comissão Promotora de AMAlentejo constituída por João Proença, José Soeiro e Margarida Cancela de Abreu deslocou-se no passado dia 11 de fevereiro de 2016, à Assembleia da República para participar nas audiências concedidas pelos Grupos Parlamentares do Partido Social Democrata, Partido Socialista, Bloco de Esquerda, Centro Democrata Social/Partido Popular, Partido Comunista Português e Partido Ecologista “Os Verdes”.
A Comissão Promotora de AMAlentejo saúda a adesão a AMAlentejo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo - CIMAA.
AMAlentejo passa a contar com as quatro Comunidades Intermunicipais - o Alto Alentejo, o Alentejo Central, o Alentejo Litoral e o Baixo Alentejo.
Reuniu na Casa do Alentejo, em Lisboa, no passado dia 5 de dezembro de 2015, a Comissão Dinamizadora de AMAlentejo.